'

Notícia

Lifestyle

Cinco dicas para não engordar este Natal

Está cansado de ver os quilos a aumentar quando chega a altura do Natal? Damos-lhe cinco dicas para não engordar na ceia de natal.
16 de novembro de 2021 às 19:52
...
ceia de natal Foto: Pixabay
A altura do Natal é sempre um grande pesadelo para quem procura perder peso ou evitar uns quilos a mais. A verdade é que emagrecer nas alturas festivas é sempre dificil, mas será impossível? 

De acordo com a nutricionista Sophie Deram, ninguém engorda de um dia para o outro, e que não é por causa da Ceia de Natal que se vai ganhar peso.

Se for à balança depois da Ceia de Natal, é provável que o peso que vai aparecer são os líquidos e a comida que ainda estão no intestino a ser digeridos. Tal como, quando se faz exercício, uma pessoa perde mais àgua e a balança vai mostrar essa diminuição.

De qualquer das maneiras, não se sinta inseguro na sua alimentação este Natal. Se quer saber como não deve exagerar e comer melhor nesta data, veja as cinco dicas que vão ajudar.

1. É normal exagerar - Existe uma tendência enorme para comer mais que o normal quando estamos com outras pessoas em momentos de festa. A isso chama-se fome social e não deve ser algo preocupante, porque exagerar ás vezes , é normal;

2. Coma sem se sentir mal por isso - Muitas pessoas acabam por se sentir culpadas por comerem demais, acabando por comer menos para evitar esse sentimento. Mas não deve ser assim , isto porque quando comemos sem culpa a tendência é exagerar menos sem ter o vicio para comer mais. 

3. Coma com concentração e atenção - Quando comemos enquanto fazemos outras coisas não temos noção de quando devemos parar de comer. Com atenção no momento da refeição, prestamos atenção aos sinais de fome e saciedade.

4. Coma bem ao longo do dia - com medo de engordar muitas pessoas passam o dia todo sem comer e "vingam-se" na hora da ceia. Passar muito tempo sem comer não é bom para a saúde. O sacrifício não compensa.

5. Não veja a comida como o foco da ceia de Natal - Sabe-se que a comida contribui para a socialização, mas ela não precisa de ser o foco da festa. Nesta ocasião dedique-se também a conversar e divertir ao lado das pessoas que mais gosta.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever