A CMTV alcançou, este sábado, mais um feito histórico, ao ganhar à TVI generalista, cuja emissão é feita em sinal aberto. É a primeira vez na história da televisão portuguesa que um canal do cabo vence a estação de Queluz de Baixo.
O resultado inédito aconteceu na média de audiência ao longo do dia, com a CMTV a registar uma média de 9,7% de share, enquanto a TVI obteve 9,5%.
A televisão do Correio da Manhã alcançou em média 223 mil telespectadores a cada minuto do dia, contra os 219 mil telespectadores da TVI.
Os principais concorrentes da CMTV no cabo obtiveram, em conjunto, um total de 4,3% de share, com a CNN a registar apenas 1,9%, mesmo assim à frente da SIC Notícias, com 1,8%, e da RTP 3, que ficou pelos 0,6%.
O ‘Jornal às 7’ foi o programa mais visto no sábado, na CMTV, conseguindo alcançar um share médio de 11,3% e atrair 478 700 telespectadores. Logo a seguir surge o ‘Grande Jornal da Noite’, com 92% de share e uma média de 429 mil telespectadores, que em vários momentos ficou à frente do ‘Jornal Nacional’, da TVI.
A CMTV é líder da informação nacional há 19 meses consecutivos. Emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo, ainda não integra a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Os resultados citados são da responsabilidade da GfK, empresa responsável pela medição das audiências televisivas em Portugal.
Futuro do País em debate na CMTV Arranca nesta noite de segunda-feira na CMTV uma série de entrevistas aos principais líderes políticos. Mariana Mortágua vai estar esta segunda-feira no ‘Grande Jornal’ para responder a todas as perguntas que interessam à vida dos portugueses.
As entrevistas vão ser conduzidas, todas as noites, por Pedro Mourinho. Terça-feira será a vez da porta-voz do PAN, seguindo-se Livre, Iniciativa Liberal e Chega.
A próxima semana arranca com o secretário-geral do PCP. Já com o Orçamento do Estado aprovado, no dia 30, José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista, vai estar no ‘Grande Jornal’.
As as entrevistas a Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro serão agendadas em breve.