A carta que influencia Gémeos em 2026 é a Carta XII do Tarot, O Dependurado.
O Dependurado, como o próprio nome e a figura indicam, é uma carta difícil — uma carta de muitas dificuldades e limitações. Porém, não é como influência, uma carta definitiva, até porque o Dependurado está suspenso por um pé, o que não implica perda de vida ou de faculdades, mas sim uma limitação que exige apoios substanciais para conseguir gerir as conjunturas a que estará sujeito durante 2026.
Contudo, quem tem o Dependurado tem muitas vezes dificuldade em lidar com apoios, em fazer-se entender, em aceitar ajuda. Fica com frequência numa posição de vítima, sentindo que não tem os apoios que gostaria, o que leva a não aceitar a sua própria realidade.
Gémeos, em 2026, para conseguir lidar com as situações, precisa de aceitar conjunturas, aceitar limitações e encontrar formas pontuais, progressivas e faseadas de se libertar dos bloqueios.
Será, de facto, um ano pouco adequado ao temperamento geminiano, que gosta de ser mais fulgurante e, sobretudo, de não ter barreiras. Aceitar e melhorar a autonomia são as palavras chave.
AMOR
No amor , Gêmeos tem, em 2026, um ano surpreendente, porque é um ano que aparentemente se apresenta calmo. No início do ano, Gêmeos pode considerar que tem a sua vida estabilizada, que as coisas estão a correr bem, que está tudo controlado e que a vida sentimental segue o rumo que escolheu.
Contudo, o destino marca de uma forma muito vincada a vida de Gêmeos em 2026 e há momentos do ano em que a vida pode sofrer um volte face, e aquilo que parecia sólido torna-se, de repente, instável. Dentro da relação que Gêmeos tem, ou que Gêmeos tem expectativa de ter, pode acontecer uma alteração de sentimentos. Uma nova paixão pode cruzar-se no caminho de Gêmeos ou no caminho de quem está consigo. Neste caso, que é a maior probabilidade, Gêmeos terá muita dificuldade em aceitar que há situações kármicas que não se podem alterar, que no coração das outras pessoas não se manda. Gêmeos tem o Dependurado, que o leva a sentir-se magoado, injustiçado e a não aceitar a situação. Só quando Gêmeos aceitar é que vai perceber que há situações que vêm por bem, e que aquilo que se perde abre horizontes a novas situações, por vezes mais felizes. As pessoas pensam que estão bem em determinadas circunstâncias, quando não conhecem ainda outros horizontes.
Em 2026 a vida de Gêmeos é uma vida de várias mudanças ao longo do ano, mesmo que Gêmeos considere que está tudo dentro do seu controle.
É um ano surpreendente para Gêmeos, sobretudo na fase final, quando fizer as contas ao seu ano e respirar fundo.
CARREIRA
A vida profissional de Gémeos, ao longo de 2026, é muito condicionada e limitada, à semelhança da influência geral do ano para este signo. Gémeos está condicionado, desde logo, porque não se oferecem perspectivas de crescimento dentro do seu posto de trabalho atual. Além disso, situações que envolvam promessas, sugestões ou metas que Gémeos tem alimentado na sua mente também se mostram muito dificultadas.
Gémeos, em 2026, tem um ano de esforço, em que as situações económicas devem ser geridas de acordo com os rendimentos existentes. Gêmeos, em circunstância alguma, deve contar com rendimentos que ainda não tem a certeza de alcançar. Em 2026, o signo tende a criar expectativas muito elevadas, que dificilmente se concretizam, e isso pode levar a que Gémeos avance por caminhos onde “o passo é maior do que a perna”.
Gêmeos precisa de ter um ano de contenção e, sobretudo, de muito apoio, seja psicológico, caso enfrente problemas laborais, seja técnico, no âmbito da gestão económica, contabilística e financeira ,porque não pode contar com facilidades ao longo de 2026.
SAÚDE
2026 é um ano em que os Gémeos têm de dar particular atenção à saúde, até porque as dificuldades têm impacto, os choques sentimentais têm impacto e os problemas na vida profissional também são uma sobrecarga., Gémeos, naturalmente, dada a sua sensibilidade, é afetado por todas essas exigências do quotidiano.
Além disso, Gémeos está particularmente propenso a fragilidades, é um ano de grande sensibilidade, mais aguda do que a habitual e apresenta também um tempo de recuperação de doenças mais lento, períodos de convalescença mais demorados.
Em caso de necessidade de intervenção cirúrgica, as cartas indicam que, para além de necessárias, as cirurgias serão bem-sucedidas. Gémeos deve sobretudo prestar muita atenção ao sistema nervoso e também a doenças crónicas ou autoimunes, que merecem um acompanhamento especial.
Apesar de tudo, Gémeos consegue, ao longo do ano, lidar da melhor forma possível com estas circunstâncias relativas à saúde.