
Diz-se que o vinagre tem uma atividade desinfetante. Por se tratar de um ácido acético, acaba por conseguir destruir determinadas bactérias e vírus, embora não se saiba se tem a capacidade de fazer frente ao Covid-19. Ainda que existam poucas provas científicas quanto à eficácia do vinagre como desinfetante, a verdade é que muitas pessoas recorrem a ele para limpar muitas superfícies em casa, sendo que o vinagre branco se mostra ser o mais potente nesta tarefa quando comparado com o vinagre de sidra ou de vinho. Mas atenção, não pode (nem deve) limpar determinadas coisas com vinagre. Para além, da pedra natural, madeira encerada, ferro fundido ou alumínio, abstenha-se de limpar todos os aparelhos com touchscreen, ou seja, ecrã tátil. Por isso, e já que nos pedem para limpar os telemóveis várias vezes ao dia, não o faça nunca com vinagre, pois corre o risco de ficar sem eles.
Ainda que existam poucas provas científicas quanto à eficácia do vinagre como desinfetante, a verdade é que muitas pessoas recorrem a ele para limpar muitas superfícies em casa, sendo que o vinagre branco se mostra ser o mais potente nesta tarefa quando comparado com o vinagre de sidra ou de vinho.
Mas atenção, não pode (nem deve) limpar determinadas coisas com vinagre. Para além, da pedra natural, madeira encerada, ferro fundido ou alumínio, abstenha-se de limpar todos os aparelhos com touchscreen, ou seja, ecrã tátil.