
Não deixe escapar a oportunidade de assistir a 'Boom!' nos dias 8 a 10 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Uma obra que mostra até que ponto pode ir a monstruosidade humana. Aborda questões como a redenção, o misticismo, os vícios e a doença.
Flora Goforth é a grande protagonista desta peça de teatro, papel que é interpretado por Miguel Loureiro. Esta é uma velha rica que mesmo estando doente não abdica do vício do álcool que conjuga com os medicamentos, pois também é hipocondríaca e nem na vida sexual consegue por um travão, sendo que "sempre foi uma devoradora de rapazinhos", frisou o ator e encenador da peça.
Um dia em que está na sua mansão numa ilha do Mediterrâneo, Flora pede à secretária que registe as suas memórias. A sua vizinha é a Marquesa Condetti, mais conhecida por "Bruxa de Capri" (Álvaro Correia) a sua grande amiga, e também velha e rica, com os mesmo gosto pelos rapazinhos que a acompanha em tudo.
A grande amiga de Flora dá-lhe a conhecer Flanders, um jovem que arranja móveis e ao mesmo tempo apoia as velhas ricas antes de morrerem. Flanders acompanha Flora, apesar do seu feitio insuportável, porque está mais interessado no seu dinheiro e nas jóias.
Esta peça também conta ainda com nomes como Rita Calçada Bastos, João Gaspar, David Almeida, António Ignês e João Sá Nogueira. Foi uma da últimas peças que Tennesse Williams escreveu em 1963, quando estava desgostosa pelo término de um namoro e se refugiou no álcool e nas drogas, peça essa que na altura não foi grande sucesso, mas que agora irá surpreender.