
GÉMEOS
21 de Maio a 21 de Junho
A Justiça
2022 tem, para Gémeos, a influência da carta VIII do tarot, A Justiça. A carta VIII do tarot implica uma busca permanente pelo equilíbrio. Qualquer circunstância pode desajustar a vida de Gémeos. Por isso, em 2022, Gémeos tem de gerir a sua vida de forma absolutamente racional e ponderada. A cada momento tem de medir as consequências das decisões que tomar e estar também preparado para que recaiam sobre si decisões conjunturais e pessoais de terceiros. É um ano positivo, já que A Justiça permite o desenvolvimento justo e adequado das circunstâncias, mas é um ano em que Gémeos tem de recusar qualquer tipo de facilitismo: tudo tem de ter peso, conta e medida e tudo tem de ser gerido de acordo com as regras e leis que dominam a sociedade em que está inserido. De uma forma muito simples, usando uma expressão bem popular: Gémeos não pode inventar.
Amor
Gémeos tem, em 2022, um ano positivo no amor. O ano sentimental de Gémeos tem dois postulados essenciais: as rupturas que ocorrerem em 2022 serão rupturas irreversíveis, ou seja, são desígnios kármicos que levam a que uma situação sentimental que estava na sua vida seja afastada definitivamente. Por isso, não vale a pena Gémeos criar expectativas ou demorar muito tempo a «lamber as feridas». O segundo postulado para 2022 é que a recuperação dos desaires sentimentais é rápida e os novos relacionamentos sentimentais são positivos, trazendo margem de crescimento e boas compatibilidades. É certo que o ano sentimental de Gémeos é mais brilhante a partir de Maio, mas a verdade é que, em 2022, Gémeos conseguirá acabar o ano com maior segurança, com mais amor e com a sua vida mais clarificada. É um ano de situações difíceis face a rupturas que podem ser súbitas, inesperadas e radicais, mas qualquer mau momento de Gémeos em 2022 abre espaço para um momento melhor.
Carreira
O plano profissional é o plano mais tenso para Gémeos em 2022. Gémeos terá dificuldade em lidar com as circunstâncias conjunturais, tendo dificuldades quer nos relacionamentos no local de trabalho quer em obter mudanças ou progressões significativas. Gémeos terá a necessidade de pugnar por melhores condições laborais, mas, em 2022, não há lugar a saltos quantitativos ou qualitativos. Gémeos deve desenvolver resistência e pragmatismo, no sentido de lidar com circunstâncias adversas, devendo isolar e blindar a sua mente a situações de provocação, de instabilidade ou de maior exigência. Deve, também, manter o seu trabalho, não trocando o certo pelo incerto, e, sobretudo, nunca batendo com a porta, porque Gémeos, em 2022, terá dificuldade em encontrar novos postos de trabalho. Gémeos tem de se adaptar de uma forma pragmática a circunstâncias menos positivas. O final do ano traz melhorias significativas a Gémeos, contudo, o ano é, no campo profissional, um ano de dificuldades e até pesado.
Dinheiro
Em 2022, Gémeos, no campo do dinheiro, faz jus à carta dominante, a carta XXI, O Mundo, e também à sua carta VIII, A Justiça, fazendo uma boa gestão dos recursos disponíveis. Não é um ano em que tenha problemas relevantes, pois consegue, em função de uma boa planificação, cumprir os seus objectivos e encargos e consegue também fazer uma vida equilibrada. Não é um ano de grandes rasgos, não é um ano propício a luxos e também não é um ano propício a grandes investimentos, até porque terá dificuldade em obter financiamentos ou verbas adicionais. É um ano em que a gestão é bem feita, em função dos recursos disponíveis, contando com aquilo que tem e tirando sabiamente o melhor partido desses recursos. Ter uma vida equilibrada e harmoniosa está, em 2022, ao alcance de Gémeos.
Família e amizade
Em 2022, Gémeos tem influências diferentes no plano das amizades e no plano familiar. No plano das amizades, não pode contar com grandes apoios ou com evoluções muito favoráveis. Os amigos irão precisar mais de Gémeos do que este vai poder dispor dos amigos. Portanto, não há uma relação de igual para igual nas relações de amizade com Gémeos. Os amigos de Gémeos, em 2022, tendem até a ser exigentes e a usar e sugar as energias de Gémeos. No plano familiar, os momentos são bons, há momentos bastante harmoniosos, com boas manifestações de afectos. Terá situações afectivas que estavam em défice, mas que este ano conseguirão equilibrar-se, trazendo uma nova dimensão aos afectos. O único problema relativamente à família são preocupações da ordem da saúde mental que podem levar à necessidade de um apoio mais constante. No cômputo geral, é um ano positivo e de boas evoluções no âmbito familiar de Gémeos.
Saúde e bem-estar
Gémeos tem, em 2022, uma excelente influência na casa da saúde. A carta VIII, A Justiça, permite manter equilíbrios, nomeadamente através de tratamentos adequados, boas terapias e até intervenções cirúrgicas sem contratempos. Gémeos tem A Estrela, carta XVII, como influência dupla, o que permite minimizar danos e riscos. Também, em 2022, Gémeos tem boa influência para lidar com a saúde de filhos ou mesmo com uma desejada gravidez. Gémeos, em 2022, terá uma saúde que lhe permite lidar com a luta pelo equilíbrio e com os rigores da conjuntura, porque a saúde está do seu lado e, embora possa ter doenças ou situações patológicas decorrentes das estações ou da sua condição pessoal, A Estrela brilha, minimizando danos e consequências.
Frase do ano
"Em 2022, Gémeos só tem um caminho: sensatez."