
Depois do primeiro lugar da cidade de Atenas na Grécia, a medalha de prata foi direitinha para a capital portuguesa. Lisboa foi classificada como tendo 15,8% da sua oferta turística geral com pontuação máxima. A média inclui hotéis, restaurantes com estrela Michelin, atrações ou vida nocturna.
Os indicadores mais valorizados em Lisboa foram as atrações designadas de "coisas para fazer", com 40% da oferta de experiências na cidade avaliada pelos turistas.
Outro critério em que a capital se destacou foi na vida nocturna, das 330 atrações noturnas de Lisboa, 78 tiveram a avaliação máxima dos turistas. Já no ‘ranking’ da animação nocturna de "cinco estrelas" , Lisboa ficou em 6º a nível mundial.
A nível de hotéis, Lisboa ficou em 14º lugar. Em relação aos restaurantes com estrela Michelin a taxa de Lisboa foi de 0,6%, não chegando sequer ao ‘Top 25’, o campeão desta lista foi Bruxelas, com 115 restaurantes com estrela Michelin.
Na lista geral das cidades mais bem avaliadas pelos turistas em função da oferta total de "cinco estrelas", Atenas levou a medalha de ouro, Lisboa a de prata e Florença a de bronze.