'

Notícia

Cinema

'Locked down'. Chegou o primeiro grande filme sobre o amor durante o confinamento

‘Locked Down’ é um original Warner Bros. e poderá vê-lo na HBO a partir de dia 5.
04 de fevereiro de 2021 às 16:22
...

No passado dezembro foi lançado o filme ‘Songbird’, um thriller de fição científica, produzido por Michael Bay, sobre um mundo a lidar com uma nova mutação da Covid-19. O filme foi arrasado pela crítica pelo argumento e pela premissa, mas foi, de facto, a primeira produção relacionada com a pandemia que nos tem afetado no último ano. Alguns meses antes, em setembro, também ‘Host’, um filme de terror onde uma reunião de Zoom se transforma num pesadelo para as personagens, tinha ficado disponível ao público português, através do Festival MOTELX.

O primeiro filme romântico da era do ‘novo normal’ é nos trazido pela Warner Bros. e pela AGC Studios. Realizado por Doug Limin e com Anne Hathaway e Chiwete Eljofor nos papeis principais, ‘Locked Down’ conta a história de um casal, Linda e Paxton, que tem de enfrentar a degradação da sua relação num confinamento obrigatório, durante o qual são obrigados a viver juntos, tendo, assim, de encontrar uma forma de lidar com a situação.

O filme, que poderá ser visto na HBO Portugal a partir desta sexta-feira, tem argumento de Steven Knight, que, em entrevista ao New York Times, falou sobre as diferenças de escrever em tempos de pandemia: "O que achei interessante foi a forma em que o vocabulário mudou, novas palavras e frases foram criadas. Até a forma como as pessoas falam e como elas se comportam no Zoom é algo de novo. Quem for um arqueólogo a tentar estudar este período na história vai conseguir perceber todas estas pequenas mudanças a aparecer".

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever