
Após o anúncio do adiamento da edição de 2021 do Rock in Rio Lisboa, a organização do festival do Parque da Bela Vista não perdeu tempo a confirmar os primeiros nomes para a próxima edição, a realizar-se nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, para o qual, como previamente noticiado, alguns dos bilhetes para as que foram forçosamente canceladas serão válidos - neste caso, os bilhetes para 21 de junho de 2020 e 19 de junho de 2021 serão aceites no dia 18 de junho de 2022.
Dos três nomes revelados para o primeiro dia de festival, o nome mais sonante é o dos Foo Fighters. A banda de Dave Grohl lançou o seu 10.º álbum de estúdio em fevereiro, ‘Medicine at Midnight’, e irá apresentar algumas das 9 faixas no festival lisboeta, em conjunto com êxitos do passado como ‘All My Life’, ‘The Pretender’ ou ‘Best of You’.
Também os The National regressarão a um país que visitam com regularidade após passagens pelo Campo Pequeno e pelo Vodafone Paredes de Coura em 2019, ano em que o conjunto norte-americano liderado por Matt Berninger apresentou ‘I Am Easy to Find’, antes do guitarrista Aaron Dessner ter auxiliado Taylor Swift nos seus álbuns de 2020, ‘Folklore’ e ‘Evermore’.
Finalmente, Liam Gallagher, um dos irmãos Gallagher dos Oasis, estará também presente no Rock in Rio Lisboa – o artista natural de Manchester que frequentemente interpreta alguns dos êxitos da sua ex-banda como ‘Supersonic’, ‘Live Forever’ ou ‘Champagne Supernova’, banda aliás que o levou pela última vez a terras lusas, aquando de um espetáculo no Pavilhão Atlântico, em 2009.