'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Páscoa

Os alimentos proibidos e que não deve comer nesta Páscoa

O verão está quase aí e a Páscoa parece sempre colocar um freio na "operação biquíni". Precisa evitar a todo custo estes alimentos. Mas, calma, fizemos 1 lista para o seu cardápio de domingo.
15 de abril de 2019 às 09:00
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
pub
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
pub
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
pub
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa
almoço páscoa

Com o verão cada vez mais perto começa a correria ao ginásio e aos cadernos de receitas saudáveis, tudo para que esteja em forma em pouco tempo. O almoço de Páscoa, no domingo, dia 1, não precisa condenar a sua dieta.

Fizemos 1 lista com tudo o que precisa evitar este fim de semana. A começar pelas frituras e enchidos que estão sempre à mesa antes do prato principal. Substitua as entradas por legumes crus com molho de iogurte. São bonitos e apetitosos. Ou ainda por marisco.

Na hora de servir o almoço evite os tradicionais cabrito, borrego e bacalhau – enquanto os 2 primeiros são ricos em gordura, o sal do bacalhau também pode fazer mal. Opte antes por peixes magros como robalo, pescada ou dourada no forno. Mas se não consegue abdicar totalemente da tradição, escolha fazer o bacalhau grelhado ou assado com legumes. As natas estão proibidas.

Tenha cuidado também com os temperos. Prefira o sabor das ervas, limão e alho para diminuir a quantidade de sal que utiliza na cozinha.

Retire os refrigerantes de sua casa, servindo apenas os sumos naturais ou água aromatizada.

Vai ser impossível fugir ao chocolate, mas isso não é mal. Os chocolates com baixo teor de açúcar podem mesmo fazer bem à saúde, diminui os níveis de LDL (colesterol ruim), aumenta a sensação de bem estar ao libertar endorfinas, diminui a pressão arterial, entre outros benefícios. Escolha 1 chocolate com mais de 50% de cacau para fazer uma mousse de sobremesa (juntando banana, mel, canela e amêndoas). Não precisa abdicar dos doces, apenas substituir os igredientes. 

Finalmente, o tradicional do folar. Não está proibido, mas tem de ser adaptado. Utilize leite magro, creme vegetal (em vez de manteiga) e farinha integral, por exemplo. Se é do norte e está habituado ao folar salgado, substitua as carnes gordas por frango, fiambre de porco ou de aves. 

E, mais importante, mantenha-se ativo. 

Percorra a galeria para ver como pode preparar um almoço apetitoso e saudável.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável