'

Notícia

Coronavírus

Sem médico de família, Lili Caneças reclama de falta de informação sobre vacinas. Saiba o que fazer se estiver na mesma situação

Se não tiver médico de família, explicamos o que deve fazer para agendar a sua vacina contra a covid-19.
10 de janeiro de 2021 às 13:33
A carregar o vídeo ...
Lili Caneças reclamou da falta de informação sobre a segunda fase de vacinação contra a covid-19 em Portugal. A socialite, tal como muitos portugueses, não está inscrita num Centro de Saúde e por isso quer saber como será notificada para agendar o dia de tomar a vacina. 

"Não vou nunca ao Centro de Saúde, então como é que quando chegar a nossa altura, que vamos na segunda fase para sermos vacinados, como é que o Centro de Saúde sabe onde é que moramos, o nosso telefone?", questionou Lili Caneças no Instagram.

De acordo com a 'task force' da vacinação em Portugal, citada pela 'Visão' e 'Observador', quem não tem médico de família ou não está inscrito num centro de saúde pode pedir uma declaração a um médico do sistema privado que certifique a condição clínica exigida para a vacinação.

E, neste caso, terá de ser o utente a contatar o centro de saúde da área de residência para pedir o agendamento da vacinação.

A primeira fase da vacinação contra a covid-19 em Portugal deve decorrer até fevereiro, visando os profissionais de saúde e pessoas com mais de 50 anos com pelo menos uma patologia que pode ter graves consequências no caso de infeções do novo coronavírus. 

A segunda fase deve começar em abril com o objetivo de vacinar pessoas com mais de 65 anos. A terceira fase ainda não tem data, mas deve visar toda a população restante. 

Faça a simulação da DGS para saber quando deve ser vacinado aqui.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever