
Em dia de clássico entre o Benfica e o FC Porto, a CMTV, canal do Correio da Manhã, obteve um dia histórico.No top dos 10 programas mais vistos de toda a televisão portuguesa, a maioria, 6, foram emitidos na CMTV. Sinal da preferência dos portugueses, a CMTV conseguiu ainda a proeza de ter 5 programas mais vistos que o jornal de referência da SIC, o 'Jornal da Noite'. Uma vantagem ainda maior para os outros dois notíciarios dos canais abertos, 'Jornal Nacional', da TVI e 'Telejornal', da RTP1.
O programa "Duelo Final", da CMTV, por exemplo, registou uma audiência média de 7,5%, com 16% de share. O jornal da SIC registou apenas 6,3% de audiência média, com 13,5% de share.
A CMTV obteve esta sexta-feira um share médio diário de 8,4%, mais do que os seus concorrentes juntos: o segundo classificado, a CNN, obteve apenas 3% de share, e a SIC Notícias 1,7%.
A CMTV lidera o mercado de informação nacional há 17 meses sem interrupcão, e prepara-se para fechar setembro novamente a liderar.