
Os números são muito animadores para a TV GUIA. A revista de televisão do Grupo Cofina é a única do seu segmento a registar um aumento na circulação pago no último bimestre (maio e junho), de acordo com os dados oficiais da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação, revelados esta quarta-feira, subindo 15,9 por cento. Toda a concorrência desceu, segundo os números apresentados pela única entidade oficial de controle de vendas de publicações.
Nos meses de maio e junho, a TV Guia foi comprada, em média, por 66.937 leitores, contra os 57.766 do período homólogo de 2016. Neste bimestre, quer a TV 7 Dias, quer a TV Mais desceram, e muito: -9,8 por cento e -7,3 por cento, respectivamente.
Além disso, a TV Guia também aumentou a sua quota de mercado: passou a ter 36 por cento share , valor que foi conquistado à TV7 Dias, que desceu para os 46 por cento.
Se analisarmos os primeiros seis meses do ano, a TV Guia é também a única revista de televisão que cresce na circulação paga, com um aumento de 0,1 por cento. Já a concorrência apresenta valores negativos: a TV7 Dias perdeu 16,28 por cento; a TV Mais 8,7 por cento.
Por isso, só podemos agradecer aos leitores e anunciantes, que ajudam a que a melhor revista de televisão de Portugal conquiste cada vez mais a preferência de quem quer saber tudo o que se passa no mundo da televisão e dos famosos.