
A Cofina Media foi comprada nesta quarta-feira, 8 de novembro, à Cofina SGPS pelo consórcio constituído pela Sorolla, S.A.; LivreFluxo, S.A.; CR7, S.A.; Actium Capital,S.A., e Caderno Azul, S.A, informou a empresa em comunicado à CMVM.
Os acionistas da Cofina SGPS tinham aprovado a 26 de outubro, em assembleia-geral extraordinária, a venda da totalidade da Cofina Media, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado e Record, a um grupo de investidores - a Expressão Livre - que reúne atuais e antigos quadros da empresa ("management buy out - MBO), bem como outros investidores, incluindo Cristiano Ronaldo. A operação ficou agora concluída.
Recorde-se que a proposta apresentada pelo MBO, que conta com Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, avaliava a Cofina Media em 56.793.428,97 euros, em termos de "equity value".
A Expressão Livre II é presidida por Domingos Vieira de Matos, fundador da Altri e Cofina SGPS.
Em comunicado, esclarece-se que "por efeito da concretização da transação, cessou a relação de grupo até ao momento existente entre a Cofina SGPS e a Cofina Media".