
Susana Werner é mulher do guarda-redes do Benfica, Júlio César. Mas não é por ser mulher de quem é que leva vida de "dondoca" e não vai à luta. Susana gosta de trabalhar e de crescer profissionalmente sozinha independentemente do marido. Depois de abrir uma loja de roupa em Lisboa, a empresária e antiga atriz brasileira juntou-se a Rodrigo Saldanha e prepara-se para vender açaí na tapiocaria Beiju do amigo.
"Desde que sai do Brasil, já moro fora há 12 anos, ainda não tinha provado um açaí tão bom como este que descobri por acaso numa feira que visitei no Porto. Sabia que o Rodrigo tinha este espaço da tapioca, então corri atrás dele para ele começar a vende-lo. Toda a tapiocaria tem de ter açaí, lá no Brasil se vamos a um lugar comer uma tapioca, tomamos também um açaí. Ele provou, adorou, falou com a sua sócia e assim nasceu esta parceria", contou-nos Susana.
"É o casamento perfeito", remata Rodrigo, adiantando: "A nossa relação estreitou quando vim para Portugal. Nós respeitamo-nos, acreditamos um no outro e acreditamos que juntos somos mais fortes. Esta parceria tem tudo para dar certo."
RODRIGO, O SÓCIO DISCRETO DE RITA PEREIRA
A outra sócia de Rodrigo é a atriz Rita Pereira. O empresário diz que "é muito bom trabalhar com duas mulheres". "Elas são a parte criativa, eu sou a razão. Eu olho os números e elas criam. E acho que é essa combinação que faz com que isto resulte. No Brasil, a maioria das pessoas que trabalham comigo nas minhas empresas também são mulheres. É muito bom trabalhar com mulheres, ainda mais lindas e inteligentes como estas duas. É uma ligação perfeita."
Susana não quer ser só sócia no papel, a empresária que "meter a mão na massa" e ir para trás do balcão servir a clientela. "O problema é que quando eu venho, dou prejuízo. Como que me farto [risos]. Adoro tapioca e amo açaí. É a combinação perfeita", diz. Rodrigo, adora a ideia: "A Rita vem fazer tapioca, a Susana açaí e eu servindo. E no final, está tudo certo."