
Encontrar o nirvana tem muito pouco de religioso no mundo dos super ricos e famosos. Encontrar a felicidade suprema, o estado de equilíbrio, está a movimentar um volume de negócios de 12 zeros de acordo com consultora Mckinsey, citada pelo 'El Pais', e deve chegar aos 1,2 biliões de euros este ano.
Com o auge das aplicações de telemóveis como Calm, Headspace, Fabulous, Rootd e Liberate, no ano passado as empresas norte-americanas aumentaram 40% o orçamento destinado aos programas de bem-estar físico e emocional dos seus funcionários.
Mas não são bem esses produtos que os famosos de Hollywood estão mais interessados. Gwyneth Paltrow é talvez o rosto mais conhecido das novas excentricidades e a empresa da atriz, a Goop, já vale 213 milhões de euros (no câmbio atual), com promessas (e sem apoio da ciência) de respostas para a ansiedade, insómnias, peso indesejado, envelhecimento, saúde sexual.
Outro capricho menos conhecido está ao alcance de poucos são os tronos esculpidos em ametista, uma pedra que está relacionada ao equilíbrio. Pela 'modesta' quantia de 40 mil euros, é possível ter uma cadeira em casa de quase uma tonelada. Demasiado pesada? Existe também uma versão em quartzo, são cerca de 400 quilos de pedra que afastam o mau-olhado.
Há outras peças que completam a decoração da sala, como mesas de apoio em cristais que melhoram a energia da casa por cerca de 107 mil euros.
Há outras peças que completam a decoração da sala, como mesas de apoio em cristais que melhoram a energia da casa por cerca de 107 mil euros.
E se está a pensar que os templos espirituais continuam na moda, há uma nova tendência: O anfiteatro espiritual do empresário Anton Bilton em Ibiza. Além dos espetáculos, os hóspedes do La Sabina usam o anfiteatro para cerimónias de respiração holotrópica, uma técnina que aumenta a quantidade de oxigénio no cerébro para, supostamente, aumentar o auto-conhecimento.