
Se acompanha as principais tendências de beleza e maquilhagem já se deve ter apercebido da velocidade com que estas mudam nos dias que correm. Ora queremos o blush mais carregado, ora preferimos as tonalidades mais discretas e o mesmo é válido para quase tudo, inclusivamente para os lábios.
Se é fã do vermelhão ou de usar um batom mais carregado, não se sinta 'out' nos próximos tempos, mas a verdade é que a grande tendência, resgatada dos anos 2000, são os lábios completamente neutros, quase como se tivessem uma camada subtil de base em cima. O mesmo é dizer que, enquanto evidenciamos outras áreas do rosto, os lábios querem-se o mais discretos possível, com uma paleta de cores que vão desde os mais neutros a um begezinho mais carregado ou terracota, mas a ideia é que estes sejam os protagonistas mais discretos da nossa maquilhagem do dia a dia.
Nos anos 2000, esta tendência chegou a ser apelidada de lábios de 'corretor' porque, como a paleta de nudes era pequena é básica, muitas celebridades recorriam ao corretor de olheiras para uma camada nos lábios, que ficavam assim com aquele aspeto muito neutro.
No entanto, hoje certamente não será preciso recorrer ao corretor, uma vez que a gama de tons neutros é cada vez mais vasta!