
Há peças que vão deixar de ser tendência em 2024 mesmo que as tenha adquirido ainda há pouco tempo. Um desperdício? Certamente, mas a indústria da moda é isto mesmo: muito mutável e em constante evolução.
Com a entrada do novo ano, convém estar atenta ao que se vai usar e retirar de circuito tudo o que não está na lista das tendências. Assim, ao reorganizar o seu guarda-roupa saiba o que deve esquecer que existe. São essas peças:
1. Calças demasiado justas. Os modelos chamados 'skinny' são para deixar de lado e optar por cortes mais largos. Guarde e só volte a vestir quando voltarem a ter protagonismo.
2. Texana boots. As botas de estilo cowboy são para arrumar. Chegou a altura de saírem de cena após tantas temporadas como protagonistas.
3. Vestidos justos. Além de não serem muito favorecedores para quem não tem uma silhueta perfeita, estas peças dão agora lugar aos vestidos mais largos.
4. Cut-out. Sejam vestidos, tops, jumpsuits, calças ou camisolas desde que tenham cut-outs [as aberturas estratégicas] são para arrumar, para vender em plataformas especializadas em vendas de roupa em segunda-mão ou para oferecer a quem não ligue às tendências da moda.
5. Tie-dye. Peças com padrões e estampados tingidos são também para pôr de lado e esquecer que existem