
Há quem tenha sérias dificuldades em se livrar de algumas coisas que tem dentro de casa e fazer a triagem da roupa é para muitas as mulheres o mais difícil de fazer.
Com a desculpa de falta de tempo, vão adiando sistematicamente as arrumações e, isso leva a uma acumulação de coisas que não usamos há já imensos anos. Verdade? Pois...
Aproveite estes dias de isolamento por causa da pandemia Covid-19 para se livrar da roupa que já não veste e dificilmente vai vestir.
1. Tudo o que já não lhe serve
Esqueça o "quando eu emagrecer". Sabe bem que mesmo que recupere a forma física do passado, não vai voltar a usar aquela saia que guarda há mais de 10 anos.
2. Tudo o que é de má qualidade e/ou está estragado
A camisola que está cheia de borbotos, as calças que têm o fecho estragado há mais de 15 anos... fique apenas com o que está em condições de ser usado e de boa qualidade.
3. Sapatos que magoam e apertam
Não, não os guarde se é só mesmo para os admirar. Coloque-os num saco e dê-os a quem precisa, pois aí guardados a ganhar pó não fazem préstimo a ninguém.
4. Meias sem pares
Deixe de guardar as peúgas desirmanadas na esperança de um dia, por milagre, voltar a encontrar o par. Lixo é a palavra de ordem.
5. Roupa de andar por casa
Chega de acumular roupa velha com a desculpa que se tratam de peças confortáveis para andar por casa. Temos a certza de que não precisa de tanta coisa.
6. Todas as peças que não temos a coragem de usar
Se ainda não teve coragem o top de decote até o umbigo, não será no futuro que vai conseguir usá-lo. Todas aquelas peças que comprou por impulso e nunca usou... fora!