
As tendências desta primavera prometem conjugar o clássico com o atual. A rapidez com que a moda muda, principalmente com a crescente consciencialização do consumismo e das 'micro-trends', tem incentivado cada vez mais pessoas a investir nos básicos para criar um guarda roupa intemporal.
Estes são os seis básicos em que deve investir e usar ao longo dos próximos meses.
1. Sobretudos
Um sobretudo leve e fresco é o casaco ideal para a estação. As cores beje ou camel são as mais populares para quem compra esta peça que pode ser usada de inúmeras maneiras. Seja com calças de ganga ou uma saia curta, um sobretudo é indispensável no closet de uma verdadeira "fashionista".
2. Camisa branca
É um básico que nunca falha e que pode ser encaixado em qualquer look. Com uma simples camisa branca pode construir tanto um outfit sofisticado e clássico, como um mais descontraído e inserido no estilo streetwear.
3. Calças de alfaiataria
Se procura uma peça que eleve um look sem precisar de se esforçar muito, as calças de alfaiataria são perfeitas. Pode usá-las com uma simples t-shirt e continuar com um aspeto requintado. O 'plus' desta peça: realça todos os tipos de silhuetas.
4. Vestidos midi
São uma escolha acertada para qualquer ocasião. Fáceis de conjugar e versáteis, ficam bem tanto num outfit descontraído e conjugado com ténis, por exemplo, ou para um evento mais sofisticado, a combinar com sapatos de saltos altos.
5. Calças de ganga de corte direito
Um bom par de calças de ganga é indispensável em qualquer armário. As calças de corte direito são o tipo de peça que valoriza qualquer estrutura corporal. Este modelo tem a particularidade de alongar as pernas, ficando bem tanto com uma camisola mais curta como com uma mais comprida.
6. Camisola de malha fina
Fica impecável numa noite fresca de primavera, principalmente em cores neutras, como o beje, o cinzento ou o azul. Pode usar uma camisola de malha com qualquer parte de baixo, pois a sua versatilidade encaixa perfeitamente em saias, calças ou até mesmo por cima de vestidos.