
Este foi mesmo o casamento do ano. Sobre isso não há qualquer dúvida, tal foi o luxo que rodeou a cerimónia que uniu oficialmente Jeff Bezos e Lauren Sanchez. A cidade de Veneza, em Itália, foi o palco desta festa que recebeu mais de 200 convidados - entre os quais muitas celebridades internacionais - e que durou três dias.
Neste fim de semana prolongado, a ex-jornalista, que arrebatou o coração do dono da Amazon, usou vários vestidos diferentes. Contudo, nenhum causou tamanho impacto como o vestido de noiva assinado pela dupla de criadores italianos, Dolce & Gabbana, que exibiu na sexta-feira, dia 27 de junho, durante a cerimónia de casamento.
Lauren Sanchez idealizou um modelo de gola alta, com espartilho e renda italiana. Todo feito à mão. "Vou chorar!", disse à revista 'Vogue' na última prova do vestido, que teve lugar no atelier Dolce & Gabbana, em Milão.
Com 180 botões minúsculos cobertos de chiffon, do pescoço ao tronco, o vestido - inspirado no modelo de renda e gola alta que Sophia Loren usou para casar com Cary Grant no filme 'Houseboat', de 1958 - exigiu mais de 900 horas de trabalho em atelier. Este é o segundo casamento de Bezos e Sanchez, que juntos têm sete filhos. Os dois ficaram noivos em maio de 2023, a bordo de seu iate de 127 metros, Koru.
Na cerimónia, a apresentadora não usou o anel de diamante rosa que o fundador da Amazon colocou debaixo da sua almofada quando a pediu em casamento. Preferiu os brincos Dolce & Gabbana Alta Gioielleria Miracolo, com quatro diamantes lapidados de uma única pedra e incrustados em ouro branco, que chegaram numa carrinha blindada e tiveram direito a um segurança próprio.
Para o jantar de casamento, a atual Senhora Bezos escolheu um vestido com decote coração e espartilho inspirado no filme 'Gilda', com Rita Hayworth, e para a festa a seguir, um vestido de Oscar de la Renta com 550 metros de corrente costurada à mão e 175 000 cristais.