
Pronta para voltar a amar e ser amada, Cristiana Dionísio, concorrente da 'Casa dos Segredos 5', sentiu, depois da fase pior da pandemia que precisava de mexer no corpo. "Estava com barriguinha, com aquelas gordurinhas mais localizadas, mais chatas, nas costas, na parte do abdómen. Aquelas que são mais difíceis de tirar com ginásio ou com uma alimentação cuidada", assume.
Constatado o problema, foi pedir a ajuda: "Tive o apoio do Dr. Ângelo Rebelo e da Dr.ª Margarida Henriques, da Clínica Milénio, que me fez a cirurgia, e concretizei o desejo de perder barriga. Não o de ter o corpo perfeito, porque isso nunca conseguirei. Fi-lo para me sentir melhor."
A antiga estrela dos reality assume que esteve muito tempo parada em casa e que isso foi fatal para manter a linha. "Com o confinamento, ainda fazia alguns exercícios em casa, mas por mais que a gente não queira, o facto de o corpo estar muito parado não ajuda a queimar calorias. Isso mexeu muito com o meu sistema nervoso e com o meu metabolismo. Não vou dizer que estava obesa, mas estava desconfortável e não conseguia eliminar as gorduras com o ginásio, por falta de motivação, ou com uma alimentação mais saudável", destaca.
Cristiana está consciente de que "as cirurgias ajudam, mas não fazem milagres. São apenas uma solução mais rápida, em vez de estar meses e meses a fio no ginásio" e sabe que tem de se esforçar para manter a linha e não ceder aos quilinhos a mais. "Por exemplo, faço retenção de líquidos na barriga. Isto é um processo. Depois da cirurgia tenho que fazer a minha parte."
Toda a reportagem na TV Guia desta semana.