
Gwilym Pugh pesava 130 quilos, trabalhava em casa para uma companhia e seguros, mas é hoje um dos modelos mais sexys do mundo. Não acredita?
Aos 16 anos Gwilym jogava basquetebol no País de Gales, mas ao sofrer uma lesão deixou o desporto de parte e começou a ganhar peso.
Infeliz e sem confiança, a pesar mais de 100 quilos, decidiu mudar a sua vida. Numa entrevista ao The Sun, admitiu que fazia alguma coisa ou "ia ficar infeliz para sempre". Esta mudança passou por alterar os hábitos alimentares e deixar de estar 10 horas sentado a trabalhar. Por ser guitarrista de uma banda – The Magic Rooster Brother –, foi aconselhado a deixar crescer a barba ruiva. Juntamente, emagreceu 40 quilos e tornou-se mais ativo.
Os resultados estavam à vista e daí até ser o rosto de várias campanhas, não faltou muito.
Foi através do Instagram que o designer Nathan Palmer o encontrou e convidou para ser o rosto da sua nova campanha. Pugh aceitou e foi assim que começou uma carreira de sucesso no mundo da moda. Quando as fotos da sessão apareceram, o modelo passou a ser cobiçado por vários fotógrafos internacionais. Jonathan Daniel Pryce, foi um desses casos que quis tê-lo na capa da revista "100 Beards". A partir daí nunca parou, e rapidamente ficou inscrito na agência AMCK de Londres.
Hoje, Gwilym conta com parcerias com grandes marcas como Vans e Diesel. O antigo futebolista David Beckham contratou-o para ser a cara do seu whiskey, Haig Club, e para a marca House 99.
Aos 33 anos, Gwilym é um dos homens mais prestigiados no mundo de moda e beleza e conta com 185.000 seguidores no Instagram. A verdade é que, hoje, tanto a barba como o corpo definido são a sua imagem de marca e ninguém fica indiferente à sua beleza.
O objetivo do modelo foi concretizado e hoje o seu corpo escultural e a sua barba ruiva têm fãs no mundo inteiro. Gwilym espera que a sua história motive alguém a mudar de vida e a ser mais feliz. Atualmente, o modelo partilha a sua história que se tornou viral e agradece os comentários e elogios que lhe deixam, diariamente nas redes sociais.
O músico decidiu escrever uma mensagem de agradecimento no seu Instagram: "Estou muito agradecido por todos os comentários, acho fácil criticar as pessoas, especialmente online mas em 2018 é preciso começar a fazer alguma coisa para mudar. Literalmente, qualquer coisa é possível mesmo que ainda não esteja ciente disso".