
Com a vaga de frio polar que se está a fazer sentir em toda a Europa, os casacos de penas - muitos já não são de penas, mas têm, isso sim, um enchimento sintético - saem do guarda-roupa para fazer face às baixas temperaturas, pois estão o leque de peças mais eficazes para combater o frio.
Só que nem todas as pessoas gostam de usar estes agasalhos, pois receiam que - curtos ou compridos - as façam parecer o boneco que é a imagem de marca publicitária de uma conhecida marca de pneus. Quer isto dizer que há quem receia parecer "gorda" com esta peça vestida.
Se conhecer os três erros que se cometem quando se usam estes casacos e os coneguir eliminar, fica a garantia que deixará de os recear e os adotará como os melhores aliados do tempo frio. Vamos até a esses três erros recorrentes:
1º: Combinar os 'Oversized Puffer Coats' com peças largas e avantajadas. É uma das 'it pieces' desta estação, mas há que ter o cuidado de a combinar com peças ajustadas ao corpo para não correr o risco de criar uma ilusão de ótica errada.
2º: Escolher o comprimento inapropriado. Este é um grave erro de style, ou seja, usar um comprimento que não se adapta à própria altura. Isto significa que uma mulher de baixa estatura não deve usar um casacos destes abaixo dos joelhos. Há que saber manter as propoções.
3º: Coordenar com os sapatos errados. Ténis, loafer ou sabrinas podem ser muito confortáveis, mas acabam por não ser o ideal para combinar com estes casacos mais "robustos". O melhor serão, claro está, as botas.