
A família real espanhola está por estes dias em Maiorca a desfrutar das suas férias de verão. Apesar disso, continuam a ter alguns compromissos oficias e como tal vão fazendo as suas habituais aparições.
Este ano, os olhos têm estado postos sobretudo nas filhas de Letizia que, agora que ambas já são maiores de idade, acumulam cada vez mais responsabilidades e a expectativa sobre ambas aumenta. Leonor, futura rainha de Espanha, tem sido analisada ao detalhe pela imprensa espanhola e já há alguns especialistas a estudar as mensagens subliminares dos looks da princesa nestas férias.
Começamos pelo princípio. A primeira vez que Leonor veio a público durante a estadia em Maiorca foi a 31 de julho, quando foi com a mãe e a irmã até ao cinema.
Leonor levava um top branco em crochet da Mango que está à venda por 29,99 euros, umas calças fluidas verdes da marca Rivera, uma mala a tiracolo e umas sandálias gregas castanhas, peça de calçado que também Letizia e Sofia envergavam.
Segundo a 'Vanitatis' com este visual, Leonor mostrou que os seus looks evoluem com ela e reafirmou a sua posição como referência de estilo juvenil.
No sábado, Leonor protagonizou uma saída ao lado do pai, para visitar o Real Club Náutico de Palma, onde conheceu as equipas femininas que competem na Copa del Rey MAPFRE e desejou sorte ao seu pai no Aifos durante a última jornada de regatas. Para esse momento informal, a herdeira do trono optou por uma blusa castanha da marca Indie & Cold com gola em V, mangas largas e bainha recortada. Apresenta detalhes de bordados recortados e flores em ponto cruz. O seu preço original era de 125 euros, mas agora pode ser adquirida por 87,50.
Em seguida esteve presente pela primeira vez, assim como a sua irmã, na tradicional receção no palácio Marivent das figuras mais relevantes das ilhas baleares. Para este evento, a princesa usou um vestido branco comprido com um padrão azul da Desigual, vestido esse que já foi utilizado antes pela mãe, Letizia.
Esta escolha de uma peça pertencente à mãe é altamente simbólica: "Transmite uma mensagem muito poderosa: união, sustentabilidade e herança. Reutilizar um dos vestidos da mãe não é apenas um gesto bonito, mas também consciente e simbólico, e é algo que toda a gente faz, por isso brincaram com isso", esclarece a estilista Pilar Lara.
Acrescentou ainda que: "Sem dúvida, complementou na perfeição. As alpargatas trouxeram tradição e verão. Sou uma grande fã, e os brincos feitos à mão deram um toque mais pessoal. Todo o conjunto tinha coerência e aquele toque fresco tão característico da ilha. Do ponto de vista ecológico, acho ótimo que seja reciclado da mãe dela."
Por fim, na passada terça-feira Leonor visitou com a família a exposição do artista espanhol, Joan Miró. Para este evento, confiou na marca Easy Wear, do El Corte Inglés, e levou um vestido verde com estampa de palmeiras a branco, que com o desconto atual custa apenas 19,99 euros. A herdeira do trono completou o look com umas alpargatas da Polin et Moi, uma bolsa de ombro da Feel Mallorca feita por artesãos da ilha e uns brincos novos da Isabel Guarch, o modelo Palma. Também levou vários anéis.
Por enquanto, foram estes os looks que pudemos ver da princesa nestas férias. Leonor tem vindo a adaptar o seu estilo à sua figura agora mais adulta e demonstra preocupação em escolher peças acessíveis e em dar palco a criadores espanhóis.