Este é o ano do castanho nas suas mais diversas variantes, contudo o tom conhecido por 'Espresso Martini Brunette' ocupa o primeiro lugar do pódio. Trata-se de um castanho escuro, com reflexos de café e de alto brilho que aporta muita sofisticação. Lily Collins, a protagonista da série de grande sucesso 'Emily in Paris', é uma das celebridades que usa esta tonalidade de cabelo.
Contudo, se não quiser um tom tão escuro tem várias alternativas na gama dos castanhos. A naturalidade [Natural Brown] é a palavra de ordem quando falamos de coloração, portanto poderá fazer escolhas entre o castanho mel, o castanho avelã, o ' Mocca Mousse ' e o castanho caramelo.
Saiba que estes tons permitem "luzes" mais claras junto ao rosto para dar mais luminosidade à pele. Falamos do já conhecido "face-framing'.
Por fim, se não gosta dos castanhos há outras opções: o 'Cherry Red' ou 'red chocolate', o ruivo de Julianne Moore, por exemplo; ou várias tonalidades de louro. A saber: Honey Ginger Blonde de Amanda Seyfried, o Butter Blonde de Sophie Turner ou o Champagne Blonde de Hailey Bailey, mas sem esquecer que o castanho é o protagonista do ano.