'

Notícia

Moda e Beleza

Pronta para o verão?! Como ter o melhor bronze de forma saudável

O verão é sinónimo de pele bronzeada e dias únicos ao sol. Mas não é fácil conseguir um bronze bonito e saudável. Estas são as melhores dicas para conseguir o bronze ideal.
15 de junho de 2022 às 12:43
...
bronze Foto: Pixabay

Obter uma pele bronzeada é o desejo de muitas pessoas durante o verão. No entanto, a estação mais quente do ano tende a trazer alguns riscos para o corpo, como as queimaduras e insolações, manchas e até o cancro da pele. Por isso, todo o cuidado é pouco quando se fala na pele.

1. Prepare a sua pele

Para ter um bronze perfeito tem de preparar a pele primeiro, e para isso, nada melhor que uma boa esfoliação. Esta ajuda a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, tonifica a pele e ajuda a manter um bronze uniforme e por muito mais tempo.

Após a exposição solar, pode fazer uma esfoliação suave, uma vez por semana, de forma a manter a pele macia e o bronze regular e uniforme.

2. Renove a pele

A alimentação tem muita influência no bronze, porque contribui para a produção de melanina, que é um pigmento natural que dá cor à pele.

Para isso pode optar por beber um sumo com três cenouras e uma laranja, todos os dias, durante três semanas antes da exposição solar e durante o período de exposição ao sol e consumir alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas, como o tomate, damasco, morangos ou manga, 2 a 3 vezes ao dia, pelo menos 7 dias antes da primeira exposição solar.


3. Apanhe sol com protetor solar

Para se bronzear com mais segurança é importante apanhar sol antes das 10h e depois das 16h, aplicando sempre protetor solar adequado para a sua pele, para proteger dos raios solares.

Muitas pessoas acreditam que ao colocar protetor solar que não vão bronzear mais, pelo contrário apenas prolonga o processo porque mantém as células saudáveis e a pele hidratada, evitando a escamação. O protetor solar deve ser aplicado cerca de 20 e 30 minutos antes da exposição solar e reaplica-los a cada 2 ou 3 horas, especialmente se a pessoa transpirar ou entrar na água.

4. Nutrir e hidratar a pele

Para que o bronze se mantenha por mais tempo, deve aplicar um creme hidratante após o banho, diariamente, reforçando a aplicação nos dias em que se apanha sol, de forma a prevenir a desidratação da pele e as queimaduras.

5. Use autobronzeador

Caso queira bronzear rapidamente, pode sempre optar por passar em todo o corpo um creme autobronzeador ou fazer 'jet bronze' através de spray jato. A utilização destes produtos ajuda a manter a pele dourada e hidratada sem correr riscos causados pela exposição solar, como o envelhecimento precoce da pele ou surgimento do cancro da pele. No entanto, é sempre importante perceber se sofre de alguma alergia a algum dos constituintes dos produtos, nesse caso não devem ser utilizados.

6. Bronze caseiro

Outra forma simples de conseguir o melhor bronze sem que tenha que se expor ao sol é passar um autobronzeador caseiro preparado com chá preto. A pele ficará mais escura dando um aspeto bronzeado.

Só vai precisar de 250 ml de água e 2 colheres de sopa de chá preto. Coloque a água a ferver, adicione o chá preto e deixe ferver por 15 minutos. Desligue o lume e deixe a repousar durante 5 minutos. Escorra e coloque o chá num recipiente de vidro, com tampa e deixe repousar durante dois dias. Com a ajuda de um disco de algodão humedeça a pele com um bocadinho do chá e deixe secar naturalmente.

7. O que não deve fazer

Não passe limão, óleo nem mesmo coca-cola este produtos são conhecidos pela Internet mas quando são expostos ao sol podem queimar a pele e por em risco a sua saúde. Estes produtos são constituídos por componentes que para além de prejudicar a sua pele, dão uma falsa impressão de bronze, estes produtos não favorecem na formação da melanina.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever