
Sempre que recebemos um convite para uma qualquer festa acorre-nos de imediato a dúvida do que levar vestido. Qual o dress code? Quais as regras da etiqueta? Elegância pode ser sinónimo de conforto? Conheça as respostas a todas estas dúvidas.
A primeira coisa a fazer é analisar o tipo de cerimónia, todos os detalhes são importantes. Esteja sempre atenta se não existe um 'dress code' no convite que lhe endereçaram.
A altura da festa se vai realizar também é importante, isto porque, as cores estão sempre a mudar. No verão as cores são mais claras e brilhantes, com os tons mais pastéis a tomar a dianteira. No inverno, pelo contrário, as cores habitaulmente são mais escuras.
O grau de proximidade que tem com os anfitriões da festa (que podem ser os noivos caso se trate de um casamento) também é bastante importante. Num casamento, cada um ocupa o seu lugar, sejam os padrinhos, a família dos noivos, os amigos dos noivos, os conhecidos. Destacar-se num lindo visual e confundirem-na com a madrinha, quando não passa de uma conhecida da família, vai acabar por ser desconfortável. Cuidado com os 'over dressed'.
A idade é das coisas mais importantes na escolha do vestido. Se for jovem deve tentar procurar a elegância, chique, sem aportar mais anos. No caso de ter mais idade, tudo é adequado, exceto as peças exageradamente curtas e muitos decotadas.
O lugar e a hora em que se vai realizar o casamento, também é muito importante. Se for numa igreja e a celebração for num espaço fechado, os looks ideias são os mais sofisticados, nada de vestidos muito floridos ou muito decotados.