
Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, apresentou na passada segunda feira, dia 5 de março, a nova coleção outono/inverno na Semana de Moda em Paris. De forma a seguir a estética do fundador, Sara concentrou-se em criar roupas inspiradas na natureza romântica que vão ao encontro das necessidades das mulheres de hoje. O ponto de partida para esta coleção foram "borboletas e insetos" e daí surgiram casacos com caudas, corpetes de pele que faziam lembrar os casúlos, padrões com asas de borboletas, sedas e bordados com a figura de insetos exóticos. Uma metamorfose que foi aplaudida com sucesso.
De forma a seguir a estética do fundador, Sara concentrou-se em criar roupas inspiradas na natureza romântica que vão ao encontro das necessidades das mulheres de hoje. O ponto de partida para esta coleção foram "borboletas e insetos" e daí surgiram casacos com caudas, corpetes de pele que faziam lembrar os casúlos, padrões com asas de borboletas, sedas e bordados com a figura de insetos exóticos. Uma metamorfose que foi aplaudida com sucesso.
Na passerelle, desfilaram mulheres distintas, de todos os tamanhos, raças e idades que apresentaram roupas, que não deixam esquecer a memória de Alexander McQueen. Recorde-se que foi Sara Burton quem desenhou o vestido de casamento de Kate Middleton.