'

Notícia

Moda

Modelos portugueses cada vez mais desejados por criadores internacionais

A 'Forbes' publicou um artigo dedicado à qualidade dos modelos portugueses, dando destaque aos jovens Isilda Moreira e Francisco Henriques, entre outros nomes importantes da moda nacional e internacional.
22 de março de 2017 às 22:05
Francisco Henriques brilhou em Milão e Paris
Os modelos portugueses, Francisco Henriques e Isilda Moreira
Francisco em Milão para a Empório Armani
Mais um momento do desfile Empório Armani
Em Paris o modelo português desfilou para Balmain
Francisco Henriques para Hermès
A sensualidade de Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques e Isilda Moreira
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques
Francisco Henriques

O jornalista da Forbes, Declan Eytan, publicou recentemente um artigo inteiramente dedicado à moda portuguesa, mais precisamente aos modelos portugueses que estão a fazer sucesso dentro e fora do país.

Segundo Declain a ModaLisboa tem tido um papel preponderante no que toca alançar carreiras. "Todos que passam por lá sonham em ser grandes e chegar ao patamar de Sara Sampaio, António Cabral ou os irmãos Sampaio, Kevin e Jonathan, (lembrando que todos estes no início de carreira desfilaram nas passerelles da ModaLisboa)", declarou.

Isilda Moreira, de 18 anos de idade, de descendência cabo verdiana, está entre as modelos que dá cada vez passos mais firmes além fronteiras.  Num futuro próximo, é possível que Isilda, possa vir a ser tão conhecida como Sara Sampaio [esta, claro, já se encontra no topo] Maria Clara, Sharam Diniz, Maria Borges e Daniela Hanganu.
Isilda nasceu e cresceu em Portugal, mas foi descoberta em Londes, quando tinha apenas 14 anos. Recentemente desfilou na semana da moda em Paris, para Loewe e Moncler.

Isilda Moreira

"Sinto que as modelos portuguesas estão intimidadas em ir mais além, é como se acreditassem que apenas os outros países apresentam verdadeiras modelos e, de certa forma, não serem capazes de competir com isso. Acho que o mercado local é bom para campanhas de jeans e sapatos. Fora de Portugal, o meu sonho é tornar-me o rosto de alguma marca de cosméticos e trabalhar para a Chanel, Yves Saint Laurent e Dior. Depois, gostaria de fazer o máximo de campanhas possíveis.", contou a modelo antes de desfilar para Dino Alves na ModaLisboa.

Francisco Henriques e Fábio Tavares são outros modelos também destacados por Declain Eytan. Ambos desfilaram, em janeiro passado, para Balmain e Hermès, sendo que Francisco foi ainda escolhido para desfilar para Armani e Plein Sport, em Milão.

Francisco Henriques

"Milão foi bom, mas Paris é mais o meu estilo, por ser magro. Foi bom desfilar para Givenchy, Hermès e Balmain, toda a equipa foi bastante simpática." explicou,por sua vez, Fábio que foi descoberto com apenas 16 anos.

Outros modelos portugueses referidos neste artifo da 'Forbes', foram Zara Bicha, de 17 anos e Daniel Jesus, de 19 anos.

Zara, de pai português e mãe com origens na Guiné Bissau, foi a vencedera do último concurso Elite Model Look, em Portugal. Desfilou recentemente na ModaLisboa e o seu sonho é ser um 'anjo' da Victoria's Secret.

Daniel, por seu turno, comoeçou a desfilar há pouco mais de um ano. "Gostaria de desfilar nas passerelles de Milão, Paris e Nova Iorque, mas o meu trabalho de sonho é ser o rosto do perfume de Giorgio Armani, Acqua di Gio ou da fragrância 1 Million de Paco Rabanne.", contou o modelo.


Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever