Notícia

Beleza

5 truques para parecer mais nova

Quer ficar mais jovem? Há pequenos passos que nos ajudam a recuar na idade como que por magia.
Por Ana Cristina Esteveira | 06 de janeiro de 2017 às 19:54
...
5 truques para parecer mais nova
A idade não perdoa e as rugas são, na grande maioria dos casos, inevitáveis. No entanto, quem é que não gosta de parecer mais jovem do que efetivamente é? Basta conhecer alguns truques de beleza para "perder" alguns anos... num simples piscar de olhos.

1. DAR LUMINOSIDADE À PELE
Parece difícil? Pois saiba que é muito fácil fazer com que a pele volte a ter um aspeto saudável e revigorado. Para isso, basta que todas as manhãs ao acordar molhe o rosto com água fria. De seguida, ainda em jejum beba um copo bem grande de água. Este simples truque é suficiente para devolver à pele o seu brilho natural. Beber um litro e meio de água ao longo do dia é mais um precioso contributo para manter a pele hidratada e rejuvenescida.

2. UM ALIADO CHAMADO CONCEALER
Quem tem olheiras escuras sabe o quanto é difícil conseguir ter um ar descansado e saudável. Como resolver? Com um simples 'concealer' ou corretor. Aplique-o no canto interno do olho e por baixo, na zona das olheiras. Mas atenção: nada de aplicar produto em excesso. Uma fina camada é suficiente e, além disso, convém fundi-lo com o fond-de-teint na zona alta da maçã do rosto. Quanto ao tom convém que seja um pouco mais claro que o da fond-de-teint.

3. NUNCA ESQUECER O BLUSH
Se quer mesmo parecer mais nova do que efetivamente é, então não prescinda nunca do blush. Este é daqueles produtos que tem obrigatoriamente de fazer parte da sua rotina diária. Para que aporte frescura à pele deve, contudo, ser usado com moderação ao longo da maçã do rosto. Em Portugal os casatanhos estão entre os mais usados, mas é um erro. Para o evitar lembre-se de que "ninguém cora castanho". Assim, os melhores tons são os rosas mais suaves e as declinações de pêssego.

4. ATENÇÃO ÀS MÃOS
Não é segredo para ninguém que as mãos são as nossas piores "inimigas" no que toca a revelar a idade. Enquanto no rosto ainda é possível "enganar" os mais desatentos, já com as mãos isso torna-se tarefa quase impossível. Não há milagres mas podemos usar um creme bem gordo todos os dias para manter a pele bem hidratada e desta forma adiar os sinais do envelhecimento. Outro conselho: escolha um creme que tenha fator de proteção solar para evitar as manchas castanhas da idade. Por fim, nunca esqueça de manter as unhas arranjadas, pois até isso acaba por transmitir uma mensagem de juventude.

5. CORTE E COR DO CABELO
Mais um segredo que não é segredo para ninguém, já que todos sabemos que o penteado certo pode fazer verdadeiros milagres e muitas vezes surte mais efeito do que qualquer tratamento anti-envelhecimento. Já quanto à cor, saiba que os tons mais escuros envelhecem e que, por isso, a partir dos 30 anos se deve clarear gradualmente o cabelo mais claro. Madeixas claras e 'balayage' têm uma espécie de efeito lifting, mas a melhor escolha é a mistura certa do castanho mel com o louro. O 'ombré' é aquele que mais se usa e que tem um aspeto mais natural. 







Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável