
Criado por Diane von Fürstenberg, o vestido "wrap", assumiu-se como "farda" das mulheres emancipadas nos anos 70. Hoje, é um dos modelos preferidos de muitas celebridades e cabeças coroadas da realeza europeia como é o caso de Kate Middleton e da rainha Letizia. Desde que foi criado que o vestido envelope nunca mais sai de moda, especialmente por ficar bem a todos os estilos de mulheres, independentemente da idade, da altura ou se é mais cheinha ou mais magra. Além disso, também é daquelas peças que podem ser usadas em qualquer estação do ano. Os mais curtos, usam-se com sandálias, ténis ou sabrinas no tempo quente. Já no inverno, ficam lindamente com botins ou botas de cano alto. Até os de tecidos leves, como seda e algodão, podem ser uma escolha nos dias frios... desde que vestidos sobre camisolas de gola alta ou combinados com casacões de inverno. As alternativas são muitas e todas acessíveis.
Desde que foi criado que o vestido envelope nunca mais sai de moda, especialmente por ficar bem a todos os estilos de mulheres, independentemente da idade, da altura ou se é mais cheinha ou mais magra.
Além disso, também é daquelas peças que podem ser usadas em qualquer estação do ano. Os mais curtos, usam-se com sandálias, ténis ou sabrinas no tempo quente. Já no inverno, ficam lindamente com botins ou botas de cano alto.