'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Príncipe George

Só a farda do colégio custa uma "fortuna"

George vai começar a aprender a ler e escrever num dos colégios mais elitistas de Inglaterra, onde só o uniforme pode custar mais de mil euros.
Por Ana Cristina Esteveira | 19 de janeiro de 2017 às 10:00
Príncipe George
Príncipe George

No próximo verão, quando fizer quatro anos, George entrará num dos colégios mais elitistas de Inglaterra, o Wetherby Pre-Prep-School, em Londres. O mesmo colégio que o seu pai, o príncipe William, e o seu tio, o príncipe Harry, também frequentaram. 

Este não é um colégio para qualquer bolsa, pois só as mensalidades no ensino pré-escolar rondam os 22 mil euros por ano. A esta quantia acrescem ainda todas as despesas extra-curriculares e o preço da farda.

É precisamente este item que agora analisamos ao pormenor. Segundo o site do colégio, os alunos têm de ter uma farda de inverno e outra de verão além de muitas outras peças para a prática das várias atividades desportivas.

Na galeria revelamos-lhe algumas das peças obrigatórias e qual o seu valor. Segundo as contas que fizemos [sem os equipamentos desportivos, sapatos e bibes para as aulas de trabalhos manuais] o valor sobe acima dos 400 euros. Mas atenção, há peças que não podem ser únicas, como é o caso das camisas, das meias, dos calções e dos pullovers. Logo, o preço a pagar sobe inevitavelmente podendo chegar facilmente aos mil euros.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável