'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Um momento numa caixa

Tia Cátia encantada com "Um Momento de Frescura": "Vai ser um bom jantar hoje à noite!"

A chef Cátia Goarmon, uma das estrelas de 24 Kitchen, explica como fazer um sucesso com os produtos "Um Momento numa Caixa", numa iniciativa FLASH! e Dott.
15 de janeiro de 2021 às 20:52
A carregar o vídeo ...

Cátia Goarmon, ou Tia Cátia como gosta de ser chamada, já tem "Um Momento de Frescura", uma das caixas gourmet que fazem parte da parceria entre a revista FLASH! e o shopping online Dott, "Um Momento Numa Caixa", e que é composta por um doce de abóbora e laranja, um creme de chocolate negro São Tomé com laranja, um azeite virgem extra com pimenta preta, uma pasta de azeitona "Negrinha do Douro" – todos produtos nacionais – e um vinho branco Paul Jaboulet Parallele 45, e que pode conhecer melhor aqui.

A chef lisboeta é uma das caras do 24 Kitchen e falou à FLASH! sobre o seu programa ‘Os Segredos da Tia Cátia’: "Acabei de gravar agora a oitava temporada! Cada temporada tem 44 episódios, portanto foram dois meses muito intensos". A Tia Cátia referiu também que "neste momento estão no ar os episódios entre a primeira e a sétima temporada. As audiências têm crescido. Como as pessoas estão em casa, querem aprender mais sobre culinária. Há gente que nunca tinha entrado numa cozinha que quer aprender!" afirmou, com o seu costumário bom humor.

Sobre os sabores da nossa caixa, a Tia adorou: "Se me dessem uma caixa mistério com estes produtos, conseguiria fazer uma refeição sem problemas, vai ser um bom jantar hoje à noite!"

A chef destacou a "maravilhosa" pasta de azeitona, "pode funcionar como uma entrada, para barrar em tostas, como também para utilizar numa massa cozida ou salteada, com alho, e queijo ralado por cima, ou então com tomate seco". "Pode-se também usar o azeite com pimenta preta junto à pasta de azeitona num pratinho para molhar o pão", acrescentou.

"O doce de abóbora e laranja pode servir de sobremesa, com nozes, ou numa tábua com queijo ou requeijão", enquanto que o creme de chocolate "fica muito bem junto a uma bola de gelado de baunilha, que se encontra em qualquer supermercado", afirmou.

No final, a Tia Cátia explicou porque é que a culinária é tão importante nesta altura: "A cozinha é uma forma de unir as pessoas, leva-nos para sítios onde já estivemos e situações que já vivemos. Nesta altura de instabilidade e ansiedade, a comida conforta-nos muito. A comida não alimenta só o corpo, alimenta-nos também a alma!"

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável