'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Planeta

António Costa vai fazer comentário político no novo canal de TV da Medialivre, diz Marques Mendes

Comentador fez revelação no Jornal da Noite da SIC e saudou "vinda" de ex-primeiro-ministro a clube de comentadores.
15 de abril de 2024 às 11:19
Marques Mendes
Marques Mendes

António Costa vai fazer comentário político para o novo canal de televisão da Medialivre, a dona do CM, do ‘Negócios’, da ‘Sábado’ e da CMTV. A notícia foi avançada no domingo por Luís Marques Mendes, no seu habitual comentário político na SIC. Depois de na semana passada ter levantado “a suspeita”, deu no domingo como “certa” a contratação do antigo primeiro-ministro pelo futuro canal. Contactada, a Medialivre não comentou.

Recorde-se que António Costa já fez comentário político no passado quando, entre 2008 e 2014, fez parte do programa ‘Quadratura do Círculo’, da SIC.

Esta notícia surge, curiosamente, numa altura em que o nome de António Costa é apontado com um dos elegíveis para o Conselho Europeu, embora o processo que decorre na Justiça portuguesa, na sequência das suspeitas levantadas pela Procuradoria-Geral da República, e o atraso na sua resolução, possa ser um entrave.

Longe da vida política, o antigo primeiro-ministro voltou, entretanto, à vida académica para tirar o curso de Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem na Universidade Católica, onde de resto já tinha realizado uma pós-graduação em Estudos Europeus.

António Costa foi primeiro-ministro dos XXI e XXII Governos Constitucionais, de 2015 a 2019 e de 2019 a 2022, tendo apresentado a demissão do cargo quando viu o seu nome envolvido no caso da exploração do lítio e do hidrogénio. “Obviamente apresentei a minha demissão ao Presidente da República”, anunciou em novembro de 2023.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável