
O jornalista Bernardo Ribeiro vai assumir o cargo de diretor geral editorial adjunto do Grupo Cofina Media, cargo que acumulará com a direção editorial do jornal ‘Record’.
Na estrutura da Direção Geral Editorial, liderada por Carlos Rodrigues, que tem como responsabilidade a coordenação e gestão de toda a atividade editorial do grupo que detém o CM e a CMTV, entre vários outros títulos, será da sua responsabilidade o desenvolvimento da área digital da Cofina Media, que ocupa uma posição de liderança no mercado nacional.
Bernardo Ribeiro começou o seu percurso no jornalismo como estagiário do ‘Record’ em 1992, depois de ter estagiado também na Antena 1. Ao longo do seu percurso, passou pelo jornal ‘O Jogo’, pelo extinto ‘24 Horas’ e pelo jornal ‘A Bola’, onde desempenhou funções de editor. Desde 2003 que regressou ao ‘Record’ onde após ter sido chefe de redação, foi subdiretor, diretor adjunto e diretor, função que agora mantém.
Carlos Rodrigues foi recentemente nomeado diretor-geral editorial da Cofina, numa "aposta continuada e de elevada exigência que o Grupo tem colocado em matérias relacionadas com processos de investigação" e a forma "como esse modelo rigoroso e independente de escrutinar a sociedade vinca, cada vez mais, o ADN" daquelas marcas, justificam a criação da nova estrutura, explica a Cofina.