
A partir desta quarta-feira, 1 de setembro, pessoas infetadas com covid-19 podem ser vacinados passados 90 dias da notificação do caso, avança a task force para a vacinação contra o coronavírus.
Para tal basta que esses utentes se desloquem a qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, recorrendo à modalidade Casa Aberta. Até agora os doentes recuperados tinham de esperar seis meses antes de ser vacinados, mas esse intervalo foi, assim, reduzido para três meses, refere a equipa que está a coordenar o plano de vacinação.
"Esta situação resulta de uma decisão da DGS que será vertida numa alteração à norma 002/2021, a divulgar oportunamente", pode ler-se no comunicado da DGS.
Portugal tinha na passada terça-feira 72% da população totalmente vacinada e 80% dos cidadãos com pelo menos uma dose da vacina, de acordo com o último relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS).