'

Notícia

música

Taylor Swift é a artista que mais dinheiro ganhou em 2020 em plena pandemia

A cantora conseguiu amealhar mais que os seus colegas devido às vendas dos dois álbuns que lançou durante o ano passado, ‘Folklore’ e ‘Evermore.’ Lendas do rock e da música country prejudicados pela falta de digressões.
21 de julho de 2021 às 21:00
Os 6 artistas que mais receberam em 2020 nos Estados Unidos
Drake
Taylor Swift/ Getty Images
Post Malone
Billie Eilish
Céline Dion
Eagles
Drake
Taylor Swift/ Getty Images
Post Malone
Billie Eilish
Céline Dion
Eagles

Taylor Swift foi a artista que mais dinheiro conseguiu amealhar durante 2020, nos Estados Unidos, de acordo com uma lista da Billboard, muito devido ao cenário pandémico que apagou quase por completo o impacto das digressões.

A cantora natural da Pensilvânia beneficiou de ter lançado dois álbuns nesse ano, primeiro ‘Folklore’ e depois ‘Evermore’, ambos a representar sucessos de vendas. Ainda assim, a artista levou para casa menos do que havia feito, por exemplo, em 2018, passando de 99,6 milhões de dólares para 23,8. No bolo total dos artistas de topo a nível financeiro, o valor recebido em 2020 foi de 387 milhões de dólares (cerca de 328 milhões de euros), um número bastante abaixo dos 969 milhões de dólares (cerca de 821 milhões de euros) do ano anterior.

Abaixo da autora de ‘Blank Space’, que arrecadou 23,8 milhões de dólares, surge o nome de Post Malone (23,2), seguido de dois artistas mais clássicos, Céline Dion (17,5) e os Eagles (16,3). A jovem sensação Billie Eilish está posicionada no último lugar do ‘top 5’ de uma lista que mistura artistas como Drake, The Weeknd ou Ariana Grande com outros como Queen, AC/DC e Metallica.

Efetivamente, os grandes prejudicados pela pandemia em termos do desempenho neste ranking foram mesmo as bandas mais duradouras,nomeadamente nos géneros do rock e da música country, que dependiam mais das digressões para fazer dinheiro, segundo a própria publicação.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever