'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Planeta

Testes antigénio com menos validade e certificado digital covid-19 para entrar em Portugal

Certificado de vacinação com dose de reforço deixa de ter prazo de validade.
03 de fevereiro de 2022 às 15:13

Os passageiros que entrem em Portugal com certificado digital covid-19 vão deixar de ser obrigados a apresentar teste negativo nos aeroportos, foi esta quinta-feira aprovado pelo Governo.

O Conselho de Ministros anunciou hoje, em comunicado, que acaba a exigência, para quem entra em Portugal, "de apresentação de comprovativo de realização de teste com resultado negativo para quem apresente certificado digital covid-19 da UE em qualquer das suas modalidades ou outro comprovativo de vacinação que tenha sido reconhecido".

Desde 01 de dezembro de 2021 que todos os passageiros que cheguem a Portugal por via aérea eram obrigados a apresentar teste negativo ou certificado de vacinação ou recuperação no desembarque.

O Conselho de Ministros anunciou ainda que os testes antigénio à covid-19 passam a ter uma validade de 24 horas em vez das 48 horas.

Relativamente ao certificado digital este passa a atestar a vacinação primária num período de quatro meses e meio e quem tiver a dose de reforço, deixa de ter validade no certificado.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável