
Laura Ferreira sempre teve um sorriso muito bonito. Mas a vida, nos últimos anos, não tem sido fácil para a fisioterapeuta que está casada com Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro. Laura enfrenta agora o 4º cancro... e as coisas não estão fáceis.
Depois de ter descoberto em 2014 que tinha um cancro nos ossos, numa altura em que Passos Coelho era primeiro-ministro, a doença nunca mais a largou. Agora enfrenta um tumor no pulmão, onde já tinha sofrido do mesmo mal, que a está a debilitar muito e que, por isso, a obriga a recorrer frequentemente ao uso da cadeira de rodas para se cansar menos.
"Ela, até há muito pouco tempo, estava muito em baixo porque o cancro voltou a aparecer no pulmão. Desta vez, os médicos optaram por não operar. Faz quimioterapia, faz injecções de ácido dicloroacético, creio que é de três em três semanas. O tratamento é no IPO e também no Hospital de Santa Maria, por causa dos ossos. Faz fisioterapia mas ainda tem a mobilidade muito limitada", garante uma fonte citada pela 'Nova Gente'.
Confrontado com a situação da mulher, Passos Coelho tem, como aconteceu no passado, estado quase em permanência junto de Laura, dando-lhe todo o apoio que consegue. Só sai de casa para dar aulas e depois regressa para cuidar da mulher.