'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Big Brother Famosos

Polémica: Pipoca Mais Doce não esconde revolta e confronta-se com Cristina Ferreira

A gala deste domingo ficou marcada pela discussão entre a diretora da TVI e a comentadora Ana Garcia Martins. A blogger deixou fortes críticas ao programa.
14 de fevereiro de 2022 às 09:21
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
pub
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
pub
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana
Bruno de Carvalho, Liliana

A gala do 'Big Brother Famosos' deste domingo, 13 de fevereiro, arrancou com a polémica relação de Bruno de Carvalho – o concorrente expulso – e Liliana. Durante a semana, foram surgindo várias acusações de relação tóxica e abusiva que culminou com uma queixa no Ministério Público pela Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género contra o antigo presidente do Sporting.

Toda a controvérsia à volta do caso obrigou a apresentadora Cristina Ferreira a iniciar a gala com um comunicado:

"Isto é o 'Big Brother' […] é o programa que expõe os comportamentos de quem aceita entrar numa casa, privada de alguma liberdade e sujeito à pressão do jogo. A partir do momento, em que entram na casa passam a estar à responsabilidade da Endemol e da TVI que emite este mesmo programa. Estamos a falar de pessoas e é a salvaguarda dessas pessoas que a nós Endemol e TVI nos compete", começou por esclarecer a também diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

"Eu, enquanto apresentadora, e o 'Big Brother', que é o comandante de todas as operações, temos um dever. Um dever de imparcialidade e de também de não julgamento dessas mesmas pessoas. É aquilo que tentamos fazer e, pelo menos, eu tento fazer desde o primeiro dia em que me pus e propus apresentar este 'Big Brother'. Tento ser imparcial e não julgar qualquer tipo de comportamento de uma pessoa, neste caso jogador, dentro da situação em que está exposto", referiu ainda.

"Não sou juíza de ninguém. O que posso fazer é fazer as perguntas que me competem, para que cada um que está em casa e aqui possa julgar quem está dentro de um jogo", justificou Cristina Ferreira.

Uma das pessoas mais críticas do comportamento de Bruno de Carvalho é Ana Garcia Martins. A comentadora não ficou convencida com as palavras da diretora da TVI e confrontou Cristina Ferreira. Dura nas palavras, Pipoca Mais Doce não poupou o comportamento de Bruno de Carvalho, nem a produção do programa, nem o comunicado da apresentadora.

"Não podia discordar mais. Acho que o que se vê em relação ao Bruno não tem a ver com preferências, com julgamentos e com ódio de todo. Tem a ver com o comportamento que é visível a toda a gente. Não aponto o dedo aos comportamentos do Bruno por ódio, por antipatia, aponto o dedo pelo que ele faz a uma mulher", frisou a comentadora.

Liliana Almeida, Bruno de Carvalho
Liliana Almeida, Bruno de Carvalho Foto: TVI/Endemol

"Não deixa de ser um péssimo exemplo e não vamos ignorar a dimensão que isto ganhou. Estamos a ser cúmplices", atirou a comentadora. Ana Garcia Martins chamou ainda a atenção para a falta de penalização ou advertência a Bruno de Carvalho, ao contrário do que aconteceu noutras edições. "Em edições anteriores, outros concorrentes foram advertidos por muito menos. Nós estamos a normalizar e, aparentemente, vamos banalizar. E acho que este programa ganhava muito mais se agisse em conformidade", concluiu.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável