
Depois de perder a condução do programa 'VivaVida', na TVI, Ruben Rua fala em sair de Portugal para começar uma nova fase em Ibiza, o seu lugar favorito.
"Uma reforma lá é um desejo ou até uma não-reforma", comentou o apresentador no 'À Conversa com Ana Rita Clara'. "E até ir antes, por exemplo. Ir trabalhar ou ter um negócio lá. É uma hipótese que eu não descarto na minha vida", continuou Ruben, que está envolvido numa polémica com a ERC depois de ter-se passeado num programa vespertino da TVI a promover bebidas alcoólicas.
Ruben Rua, de 35 anos, não esconde o sonho de ter uma casa em Ibiza e toda a atração que sente pela ilha espanhoa. "Já vou para lá há 10 anos, todos os anos, mais do que uma vez por ano. Não tem uma vez que eu vá que não sinta esse chamamento, esse enraizamento, pertença. É o sítio onde sou mais feliz", afirmou.
"Há esse sonho de um dia, pelo menos, ter uma casa lá [...] A ideia original seria comprar uma finca antiga e depois reconstruí-la e tratá-la. Um projeto quase a 10 ou 20 anos. Ir tratando a minha casa. Se não for possível, um apartamento junto ao porto de Ibiza, com um quarto e está tudo bem", revelou.
O apresentador e modelo está a passar por uma fase complicada na TVI com a reformulação do programa 'VivaVida', que apresentava aos sábados com Helena Coelho, desde setembro de 2020. Agora Ruben fica apenas com o programa 'Em Família', com Maria Cerqueira Gomes, mas também aqui as audiências não são as esperadas pelos responsáveis do canal.