
Ao contrário do que aconteceu no Chile, onde o desfecho da novela foi trágico, com a morte trágica da protagonista com uma facada fatal- 'Quer o Destino' é uma adaptação da novela chilena 'Amanda'- em Portugal optou-se por um desfecho tradicional, com os bons a serem felizes para sempre e os maus a pagarem pelos crimes cometidos.
Ainda que já esteja quase tudo revelado, a FLASH! deixa-lhe aqui os dois finais mais esperados: o casamento de Vitória e Lucas e a morte de Mateus...
A VITÓRIA DO AMOR
Apesar de todos os contratempos Vitória (Sara Barradas) casa com Lucas (Filipe Vargas). Uma cerimónia rodeada de felicidade e as cantorias de Alberto (Luís Esparteiro). Contudo para a enfermeira há um senso de nostalgia. Recorda-se do pais que foi assassinado pelos Santa Cruz. O engenheiro tenta apaziguar a dor da agora mulher jurando-lhe amor eterno e explicando-lhe que o pai onde quer que estehja estará orgulhoso dela.
Vitória que se sente finalmente feliz, contudo tem uma novidade para Ana (Madalena Aragão). Ela decidiu adoptar a filha de Rita (Maya Booth) e Marcos (Pedro Teixeira), ambos presos. A menina não pode ficar mais feliz. Contudo há mais outra novidade... Vitória está grávida.
No desfecho da trama o casal e a filha abraçam-se de felicidade pois finalmente reina a paz na família Santa Cruz.
MORTE E LÁGRIMAS
Por outro lado Mateus (Pedro Sousa) percebe que não tem escapatória. Perseguido por Machado (Pedro Hossi) e por toda a polícia, pelos assassinatos que cometeu, este toma a decisão que a mãe, Catarina (Maria José Paschoal) queria que ele tivesse tomado antes: suicidar-se.
Mas o psicopata não quer partir sozinho. Para isso envenena o sumo que trás a Isabela (Inês Herédia) para que possam os dois morrer juntos. Ela contudo, não bebe o que este preparou e ele acaba por morrer sozinho, ao beber tudo, abandonando-a mais uma vez, como sempre fez no passado.
Passaram vários meses e Isabela, ao contrário de Mateus está detida. Contudo está grávida. Furiosa e em lágrimas ela dá à luz o filho do psicopata. Meio louca só teme que o vilão tenha deixado influências no filho.