
Há muita curiosidade em saber quanto ganham os membros da realeza, especialmente de alguém que ocupava um lugar de tão grande destaque como era o caso do príncipe Philip, o homem que esteve casado com a rainha Isabel II ao longo de 73 anos.
Embora o falecido duque de Edimburgo tenha cessado suas funções oficiais como Príncipe Consorte em 2017, Philip não deixou de receber o seu ordenado. O jornal francês 'Le Figaro' avança que o marido da rainha de Inglaterra recebia 359 mil libras por ano (cerca de 413 mil euros), graças ao 'Sovereign Grant', um "envelope" generoso que o governo inglês destina à coroa inglesa.
O príncipe Philip ainda recebia parte da 'Privy Purse' que se destina às despesas pessoais do casal real. A tudo isto acresce ainda a herança. David Lure, o autor de 'The True Value of the Queen', disse ao site britânico 'Inews' que a fortuna do príncipe Philip atingiu mais de 11 milhões de euros e incluiu muitos bens materiais particularmente valiosos, como pinturas, livros e "presentes da rainha".