
Depois da gafe cometida há 15 dias quando apresentava o jornal da TVI24, Conceição Queiroz volta a ser notícia por ter sido alvo de insultos e ameaças enquanto fazia uma reportagem em direto. A jornalista encontrava-se na Baixa de Lisboa e questionava quem passava sobre o desconfinamento.
Foi abordada por uma mulher - que já tinha entrevistado anteriormente - que a insultou e se aproximou mais do que o normal, em tempo de afastamento social. Conceição Queiroz tentou afastar-se dessa mulher dizendo que estava a trabalhar, mas sem sucesso.
Foi aí que a jornalista se virou para a mulher dizendo para se afastar. O direto foi interrompido, tendo a emissão seguido a partir do estúdio, onde estava Rita Rodrigues.
Conceição Queiroz já reagiu a este episódio através de um comentário que deixou na conta de Instagram 'Eu Nas Minhas Filosofias'. Uma página que se dedica aos problemas sentidos pela comunidade negra e que partilhou o vídeo do incidente.
Escreveu Conceição: "Levou-me ao limite! Felizmente está registado… para os que dizem que exageramos quando explicamos que todos os dias enfrentamos gente maluca e histórias desprezíveis".