
Almeno Gonçalves, de 61 anos de idade, esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, da SIC, para falar do seu percurso pessoal e profissional. Ao diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, o ator de 'Amor Amor' e de 'Vento Norte' abriu o coração, principalmente sobre a relação inexistente com a sua única filha, Francisca, fruto de uma antiga relação com a atriz Rita Salema.
"Quero-te abraçar, quero estar contigo, mas tu não queres estar comigo", começou por dizer Almeno Gonçalves, acrescentando ainda, emocionado: "Nunca tive assim uma grande conversa com a minha filha, e gostava de ter um dia. Não tenho uma proximidade com ela. Foi algo que aconteceu naturalmente. Nada teve a ver com a minha separação. Não me traz mágoa... Pensamos de maneiras muito diferentes e isso naturalmente afasta-nos. Acho que ela não gosta assim tanto de mim."
Mais à frente, o ator admite que talvez não tenho sido o pai que devia para Francisca. "Sinto-me que ela não tem necessidade mim... Não, não me recordo que alguma vez ela me tenha dito 'amo-te'. Em abril de 2020, recorde-se, Rita Salema, de 54 anos de idade, protagonizou um momento polémico no programa ‘Ver P’ra Crer’, da TVI, ao chamar "porco" ao ex-marido, Almeno Gonçalves. A declaração da atriz surgiu em resposta à pergunta: "Um porco consegue estar em estado sexual durante cerca de... 10, 20 ou 30 minutos?" Ela foi perentória: "30 minutos. Já fui casada com um porco."
Recentemente infetado com Covid-19, o ator natural de Braga confessou também a Daniel Oliveira que estava com "uma grande depressão". "A minha cabeça nunca mais ficou a mesma."