
Não fosse o fatídico acidente de 5 de dezembro de 2020 e o dia de ontem, 21 de outubro, seria de festa e celebração para a família Carreira. Assim, a data foi assinalada com muita emoção e lágrimas na Basília da Estrela, em Lisboa, onde o clã Carreira não deixou de homenagear a benjamin da família, que celebraria 22 anos de idade.
Eram perto as 19 horas, quando Tony Carreira acompanhado pelos filhos Mickael e David, chegou ao local. Entraram e sentaram-se nas últimas filas. Minutos depois, chegou Fernanda Antunes, a mãe de Sara e que foi reconfortada pelo filho mais velho ao longo de todo o serviço religioso.
Mas apesar da presença de vários amigos da família Carreira e da jovem artista, foi notória a ausência de Ivo Lucas, o namorado de Sara e aquele que conduzia o carro quando no acidente na A1, na zona de Santarém.
A homeagem a Sara Carreira, por parte dos pais e dos irmãos, começou logo pela manhã com uma visita ao jazigo do Cemitério dos Prazeres, a eterna morada da "princesa" da família. Muitos ramos de flores, depositados por amigos e fãs, encontravam-se à porta do jazigo.