
Depois de revelado o valor da mesada que Cristiano Ronaldo dá a Georgina Rodríguez para despesas pessoais, entre 50 mil e 100 mil euros, sabe-se agora a fortuna que a espanhola acumulou pelas publicações no Instagram: 8,5 milhões de euros com a ajuda dos seus 17 milhões de seguidores.
Longe vão os tempos da menina que trabalhava na luxuosa loja Gucci, na cidade de Madrid, antes de conhecer Cristiano Ronaldo, 35 anos de idade, e de se tornar na mulher de um dos melhores e mais bem pagos futebolistas do mundo. A história de amor com o craque português mudou para sempre a vida da jovem espanhola, de 26 anos.
Gio encontra-se agora no lado milionário do planeta, sustentando um estilo de vida acessível a muito poucos. Para além de usufruir dos carros superdesportivos e das mansões de luxo de Cristiano Ronaldo, Georgina tem já fontes de rendimento que lhe permitem encaixar quantidades de dinheiro mais que generosas, principalmente na publicidade mas dá sinais de aventuras em outros negócios.
Há duas semanas, Georgina Rodríguez apresentou o Festival da canção de Sanremo, em Itália, a troco de 140 mil euros, de acordo com os meios de comunicação italianos. A espanhola acabou por doar a totalidade do cachet ao hospital pediátrico Regina Margherita, em Turim. O mesmo que foi visitado pelo casal, durante a quadra natalícia de 2018, para oferecer presentes a crianças internadas nos serviços de oncologia e hematologia. Mas a soma parece não fazer muita falta na carteira de Gio.
De acordo com o site especializado Influencer Marketing Web, cada publicação que Georgina faz no Instagram já vale entre 30 mil e 50 mil euros, seis vezes mais do que a jovem ganhava em 2018 quando era uma recém-mamã da filha mais nova de Ronaldo. E as marcas pagam. Georgina tem colaborações frequentes com pelo menos oito marcas, além das esporádicas, a convite para eventos especiais.
Pouco depois começaram a chover os convites para estar presente em eventos de moda e as entrevistas em que fala da relação como jogador, estas últimas rendem cerca de 100 mil euros cada.
A grande fonte de rendimento é mesmo o Instagram e já terá começado em 2017, quando a tímida Georgina começava a chamar a atenção do mundo. Naquele ano Gio terá feito 4 milhões de euros, de acordo com o site 'ABC'. No ano seguinte, ainda com pouco acompanhamento de marketing, mais 4,5 milhões de euros. Contas feitas, Georgina fez 8,5 milhões de euros em dois anos de pouco trabalho. Em 2019 este ritmo mudou e os números ainda não foram revelados pelos sites especializados.
Recorde-se que Georgina fez um curso de contabilidade quando ainda estava em Madrid, o que lhe deu bases para Cristiano Ronaldo entregar um novo projeto, a administração da clínica de implantes capilares Insparya.
E, se as entradas de dinheiro são grandes, Georgina também faz questão de mimar-se. A jovem surgiu recentemente com quase um milhão de euros só em joias: um relógio Patek Philippe de 40 mil euros, pulseiras de diamantes de mais de 30 mil euros e uma anel de safira e diamantes de mais de 800 mil euros.