
Hoje tem a sua orientação sexual bem definida, mas nem sempre foi assim. Cláudio Ramos, de 46 anos de idade, não conseguiu decifrar a sua homossexualidade na adolescência. Certo de que gostava de mulheres, o novo apresentador da TVI vivia com Susana Moniz, com quem chegou mesmo a casar.
Do casamento nasceu uma filha em comum, Leonor, de 14 anos de idade, e uma grande amizade que, para Cláudio Ramos, sustenta grande parte do sucesso que hoje tem em televisão. "A única pessoa que acreditou em mim foi a mulher com quem casei", chegou a dizer em entrevista.
Bons amigos - e companheiros para o resto da vida -, o antigo vizinho de Cristina Ferreira chegou a confidenciar a Daniel Oliveira o verdadeiro motivo para que o casamento tivesse chegado ao fim quando este já tinha 33 anos. "Casei, tive uma filha, tive uma casa, mas depois veio tudo por aí abaixo. Eu não era uma pessoa resolvida..."
O novo apresentador do 'Big Brother' afirma que sofreu durante a descoberta da sua verdadeira orientação sexual. "Achava que era heterossexual. Quando me apaixono é que descubro que há outra coisa, outro prazer sexual. É aí que a minha vida muda."
Apesar do sofrimento que foi causado a Susana, Cláudio Ramos garante que esta sempre foi "compreensiva", atitude que fez com que seja, até hoje, uma das suas maiores confidentes. A fazer vida em Lisboa - onde trabalha e tem o seu núcleo de amigos -, o apresentador faz questão de viajar, sempre que pode, até ao Alentejo, ao encontro da ex-mulher, da filha e da restante família.
Atualmente, o novo rosto da TVI mantém uma relação com Diogo Faria, com quem namora há três anos.