
Aos 38 anos de idade, Luciana Abreu não vive só dias felizes, por estar a namorar com o cavaleiro de Monforte João Moura Caetano. A atriz e apresentadora da SIC tem enfrentado vários processos em tribunal com os ex-maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza, e entretanto decidiu responder aos comentadores de social nas televisões portuguesas, que já disseram, inclusive, que é uma má mãe.
"São efeitos externos que não conseguimos controlar. A maioria das pessoas diz que o importante é que falem. Não concordo. Se puder que não falem, melhor ainda", diz Luciana Abreu à 'TV 7 Dias'. Como sabe que tal é impossível, a estrela da estação de Paço de Arcos arregaçou as mangas e promete vingar-se, em tribunal, de todos aqueles que a têm denegrido, sem nunca, no entanto, identificar quais: "Tento proteger-me de maneira a que não me afete, mas revolta-me mais a mediocridade, os pseudocomentadores com vidas infelizes, mas nada que uma queixa-crime não resolva. Tudo isto era desnecessário, mas há pessoas que só aprendem assim, infelizmente."
Sem querer assumir, por enquanto, a relação com João Moura Caetano, Luciana Abreu abre o coração para falar das quatro filhas, todas elas em fases diferentes. "A mais velha [Lyonce Viktoria] anda a brincar aos teatros, sem perceber que marca e que já pode determinar o futuro dela, porque é boa no que faz." Mas a criança de 12 anos de idade tem outra paixão: a moda. "Também brinca às passerelles e fez agora um curso de modelo. Olho para ela e deixo que leva aquilo a sério."
Porém, a adolescência deixa a atriz "baralhadíssima". "Só tem é tamanho, a carregar montes de sonhos às costas, e eu, nas condições que tenho, tento dar o meu melhor para realizar os seus sonhos. Nem sempre estou presente, mas é raro o momento em que não estou presente fisicamente", continua a desabafar Lucy, orgulhosa, acrescentando que elas, filhas da relação com o ex-futebolista do Sporting e do Benfica, "têm boas notas" na escola.
Lyannii, de 10 anos de idade, também começa a querer sair debaixo da saia da mãe e, neste caso, a enveredar pelos caminhos do padrasto, João Moura Caetano. "Ela faz equitação, vai começar a fazer dressage agora. Quer ser veterinária, adora animais, anda no badminton e chega sempre a casa com uma medalha de 1.º lugar."
Em relação às filhas mais novas, as gémeas "pestinhas" de 5 anos, Amoor e Valentine, frutos do casamento com Daniel Souza, acompanham a mãe para todo o lado. "Absorvem tudo o que faço. Têm-me acompanhado e tem sido o melhor desta tour", elogia a estrela da SIC, que anda pelo País com espetáculos de 'Floribella'.